terça-feira, 13 de agosto de 2019

METODOLOGIA CAR - CONTEXTO, AÇÃO E RESULTADO

MUDANDO O MÉTODO
(na verdade, adicionando mais um à lista)

Aproveitando a oportunidade de juntar duas disciplinas de um mesmo período ao Projeto Integrador Multidisciplinar e ainda trazendo uma terceira disciplina para abrilhantar ainda mais os resultados, eu decidi fazer ferver os grupos de discussão no Whatsapp, tanto o geral, que contempla ambas as disciplinas (Identidade Experiencial + Oficina de Histórias), quanto aquele que reúne apenas os líderes dos times de trabalho.  Vai ser uma chuva de Red Pills numa cidade onde a chuva real, aquela molhadinha e deliciosa, é raro de aparecer...

A pílula vermelha de hoje, que será ministrada outras vezes ao longo do semestre tem a ver com uma metodologia que organiza um processo bastante óbvio, mas que vem sendo desconsiderado.  Ela é composta por três etapas:

1) Contexto
Fale do desafio o o que fez você tomar a decisão desse negócio.  No nosso projeto trata-se de promover a Cultura de Colaboração Afetiva, que visa retirar pessoas de um estado atual depressivo para um estado desejado de harmonia, afetividade e prosperidade.

2) Ação
Qual a ação que tomou que mudou o rumo das coisas?  No desafio acadêmico, as ações estão relacionadas principalmente com a criação de produtos que funcionariam como "iscas" para capturar pessoas do nosso público alvo, fazendo-as conhecer um novo e melhor caminho.

3) Resultado
Fale do resultado obtido ou quais são as perspectivas de resultado.  Isso eu apresentarei no final desse semestre, quando os projetos dos times de trabalho tiverem sido concluídos.  Eu não vejo a hora.


O vídeo a seguir explica bem como isso funciona e como pode ser aplicado, por exemplo, para fazer uma apresentação pessoal de 1 minuto.  Os times de trabalho terão cerca de dez vezes isso para apresentar os seus projetos e certamente se sairão muito bem.





Um beijo do Anjo!
Archanjo 0:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...