quarta-feira, 14 de agosto de 2019

MEU NOME É INIGO MONTOYA. YOU KILLED MY FATHER, PREPARE TO DIE / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRUZANDO ESPADAS
(sim, eu sou um fã inconteste do Zorro, o Primeiro Cavaleiro das Trevas)




Você já viu o duelo de espadas da imagem acima?  Não?  Homessa!!!  Então delicie-se!




Você conhece os personagens que são apresentados como silhuetas na imagem abaixo?  Conhece mesmo cada um deles e o papel que representam na trama?












A imagem do liquidificador, que intrigou alguns alunos, é referente ao mix de personagens e situações que fazem parte dos vídeos inspiradores que eu passei na sala de aula.  E o nosso intrépido gnomo aventureiro e contador de histórias dá mais uma vez o ar da sua graça.










Esse é um documentário que, se você ainda não viu, não pode perder.  Assista logo, tem no YouTube.









COPIANDO, COMBINANDO E TRANSFORMANDO
(uma prática mais velha do que andar para frente)

Quem nunca inventou um personagem nas suas brincadeiras juvenis que era inspirado em outro, de sua preferência.  Eu faço isso desde que me entendo por gente.  Lembro-me dos personagens que eu criava e associava a brinquedos quando tinha 4 ou 5 anos.  Se eu tivesse um celular com câmera naquela época tinha gravado vários filmes usando as minhas criações...











Uma cópia, combinação e transformação do mito do golem judaico.  Olha só no que deu.




Ah, o Amor...






Personagens: os pontos de identificação do leitor/ouvinte/espectador com a história que está sendo contada, independente do veículo.




Vamos apresentar o que foi solicitado na aula passada?













It's time to atividade maker!










O castelo da caveira esquisita vai bombar na semana que vem.  Mas não da maneira que os meus petizes nada endiabrados estão imaginando...

Um beijo do Anjo!
Archanjo 0:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...