Que as redes sociais vieram para ficar ninguém mais duvida. Mas o inusitado dessa aqui, a Avatars United, é que seus participantes são avatares de mundos virtuais ou de jogos. Um novo patamar que começa a ganhar visibilidade, principalmente após a sua aquisição pela empresa responsável pelo mundo virtual mais famoso, o Second Life.
A transação ocorreu em 29 de janeiro, quando a Linden Lab, que desenvolve do Second Life, anunciou a compra da Enemy Unknown, a empresa sueca que criou a rede social que é focada nos avatares criados pelos usuários de diversos jogos MMORPG e mundos virtuais.
O interesse por detrás dessa operação é aplicar a experiência de rede social através de perfis de avatares (e não de usuários físicos) e com isso fortalecer a cultura da avatarização atualmente em curso.
Para quem deseja criar o perfil de seu avatar e não pode fazê-lo através do Facebook (que proibiu a criação de perfis de personagens e avatares em 2009) essa pode ser uma boa opção, ao lado do Orkut, que funciona mais por aqui que no restante do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário