Mostrando que a idéia tem um grande potencial, surgiu o Virtual Worlds Story Project, que utiliza o conceito de missões com o objetivo de desenvolver competências educacionais interativas e imersivas, na exploração de idéias e/ou temas específicos. Esta abordagem é mais do que adequada para o ensino de competências de aprendizagem vitais no século XXI, além de criar sinergias narrativas através de histórias.
As missões tem por objetivo a expressão da narrativa das experiências individuais, que uma vez identificadas e articuladas, formam uma interrelação entre comunidades de prática. O projeto se especializou em ajudar organizações, empresas e instituições de diferentes naturezas a criar e expandir essas comunidades dentro do metaverso do Second Life, usando-as para criar parcerias colaborativas, co-criativas e com sinergias a partir dos pressupostos da contraparte física (as relações da empresa no mundo físico).
Para maiores informações, acesse o site do projeto. Eu adorei a idéia e em breve pretendo postar mais sobre esse assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário