sábado, 18 de abril de 2009

45 do primeiro tempo


Hoje, 18 de abril de 2009, completo 45 anos de existência neste planeta. De forma bem humorada, digo que são os 45 do primeiro tempo. Agora vem os próximos 45, com desejo de prorrogação e torcendo para não ser expulso antes do final da partida... rs

Começar este blog teve um significado muito grande para mim. Sempre gostei de conversar com as pessoas e me considero, além de designer por formação, um jornalista de coração. Então, por aqui retomei meu contato com as pessoas e estou o estendendo através da web 2.0 e sua revolução. No final da postagem, está o piloto pré-air do meu videocast em machinima feito no Second Life, que foi atualizado (junto com este post) para o formato definitivo. Tudo isso para poder conversar mais e melhor com você, que dá uma passadinha por aqui de vez em quando para ver as novidades.
a
Enquanto a minha carreira de professor universitário estava satisfatória, a comunicação da sala de aula e de alguns projetos paralelos me bastava. Mas nos últimos anos, com o declínio das condições que considero pelo menos satisfatórias (ideais, nem pensar, nunca tive!), surgiu a necessidade de buscar novos canais para a difusão das minhas idéias e realizar os meus objetivos de melhorar a Educação neste país.

Hoje se comemora também o Dia Nacional do Livro Infantil e o Dia de Monteiro Lobato. Talvez por partilhar o mesmo dia de nascimento com este Mestre, eu tenha um apreço muito grande pela Literatura e deseje, algum dia, me tornar um escritor nos moldes convencionais (ou seja, publicando livros), pois já sou nos de vanguarda, graças a este blog e as revistas digitais que editei.

E nesta data o Fantapunk, meu cenário de fantasia, completa 24 anos de existência. Desde o seu início, lá nos anos 1980, quando eu começava a faculdade de Comunicação Visual na UFRJ, muita coisa mudou, foi criada, ampliada e revista. De um exercício prazeroso de criatividade, surgiu o projeto que um dia será um jogo digital online e um mundo virtual de interação, algo que jamais imaginei ser possível durante o século vinte, mas que agora se torna cada vez mais acessível.
Enfim, as perspectivas são muito promissoras. Vamos continuar caminhando e construindo os alicerces onde os sonhos serão materializados, mesmo que seja através da realidade virtual.

Um grande abraço a todos, obrigado pela visita e parabéns para mim!










"A união faz a força, unidos somos invencíveis, um por todos e todos por um!"
(Lema da Venerável Ordem Aventureira da Legião Combatente do Archanjo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...