domingo, 19 de abril de 2009

Literatura baseada em MMOs


Não é novidade que os principais MMOs tem recebido o suporte de contos baseados nos cenários e que estes possuem penetração junto ao público, inclusive ajudando na captação de novos jogadores. A prática não é nova, desde os tempos do RPGs tradicionais (falando assim, parece até que eles acabaram, mas continuam resistindo bravamente) existem livros de bolso com as aventuras dos principais personagens, como forma de dar mais credibilidade ao mundo ficcional.

O que algumas desenvolvedoras de games estão querendo medir agora é o grau de aceitação destas obras e o quanto elas realmente podem contribuir para o crescimento/manutenção de seus metaversos, pois ficar sentado sozinho lendo um livro de aventuras não é igual a se conectar para uma atividade social e dinâmica, num ambiente altamente lúdico.
Em maio, darei uma palestra na UNIFOA (Centro Universitário da Fundação Oswaldo Aranha), em Volta Redonda, sobre A Biblioteca do Futuro e o impacto das novas tecnologias na leitura, uma questão bastante pertinente. Vamos ver quais serão os resultados destas pesquisas e o impacto real no estímulo à leitura de jovens e crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...