segunda-feira, 7 de outubro de 2019

O QUINTO ELEMENTO / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

PRONTINHO PARA A BALADA!
(todo arrumadinho para o convescote no Beco do Vapor)

Na minha opinião, os cursos de Design deviam promover um APRENDIZADO INTEGRAL DA ÁREA E DAS SUAS POSSIBILIDADES, não apenas falar superficialmente sobre Design Gráfico, de Produto, de Moda, de Interiores, de Serviços ou de Experiência em cursos separados, mas TUDO ISSO JUNTO E MISTURADO, ministrado de forma eficaz e oferecendo ao alunado uma EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM VERDADEIRA e que sirva para alguma coisa nesse mundo em constante (e cada vez mais rápida) transformação.


Ahy eu vou escutar "alguéns" dizerem: "ah, mas isso tudo não caberia num curso superior de 2 anos de duração".  Claro que não caberia.  E quem disse que esses cursinhos formam alguém de verdade?  Para quem só está interessado em portar um papel pintado fornecido por alguma instituição que diz que o indivíduo aprendeu direitinho (seja para mostrar para o papai ou a mamãe ou então para poder fazer um concurso público que exija nível superior), ok, pode até funcionar.


Mas se o indivíduo QUISER SER PROFISSIONAL naquela área, eu lamento muito informar que o mesmo está se enganando, se deixando ser enganado, jogando o seu dinheiro e o seu tempo no lixo e está preparando para si mesmo e para os seus uma experiência de frustração para o futuro próximo, médio e distante.


Hoje a petizada apresentou o "ITEM", que poderia ser uma vestimenta ou um acessório a ser comercializado pela loja criativa de cada time de trabalho.  Como era de se esperar, o KAPRIK foi além do solicitado e fez as duas opções, ambas de excelente qualidade.








O tema da aula foi inspirado num famoso filme de FICÇÃO CIENTÍFICA, cujos concepts foram feitos por ninguém mais ninguém menos do que o ainda mais famoso MÖEBIUS, pseudônimo do artista francês Jean Giraud.







Na aula que vem o CICLO DE LAYOUTAGEM se encerra, com a apresentação das EXPERIÊNCIAS que serão oferecidas pelas casas criativas para os usuários do complexo HEAVEN, em especial para aqueles que saracotearem pelo BECO DO VAPOR.


Depois disso entraremos na fase da finalização, dos ajustes no sketchbook e na apresentação dos projetos para a banca.

Um beijo do Anjo!

Archanjo 0:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...