sexta-feira, 31 de maio de 2019

DESCANSE EM FESTA / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA






MOMENTO INSPIRAÇÃO 
(talvez para além do último suspiro)

Sabe o velho papo do "último repouso", atribuído àqueles que viajam para a terra dos pés juntos?  Pois pode esquecer.  Com a Realidade Imersiva Sensorial Plena (RISP) e outras tecnologias de ponta como a cópia da consciência de pessoas para armazenamento na nuvem, a proposta de curtir a imortalidade para sempre e mais seis meses vai se tornar não apenas real, mas com potencial de ser ainda mais divertida do que quando o indivíduo saracoteava pelo Vale de Lágrimas.

Como estamos numa etapa de layoutagem das peças gráficas e de construção dos protótipos, tanto físicos quanto virtuais, nada como fazer uma pausa para assistir algumas coisas que podem (e vão!) trazer fortes inspirações para o que está sendo desenvolvido.

A imagem acima, que ilustra o post, é oriunda da série "Black Mirror", mais especificamente do episódio "San Junipero", que na minha opinião é o mais interessante de todos.  Eu não vou dizer exatamente do que trata a história,mas a representação de um ambiente da década de 1980 ficou simplesmente sensacional.  São fatores como esse que podem garantir a imersão e a eficácia de ambientes imersivos para aprendizagem, pois diminuiriam a resistência do usuário em usar uma tecnologia tão desconcertante.

E tem uma música em especial que mexeu muito comigo, fazendo com que eu imergisse na história e me sentisse de novo naquela década tão festiva e tão animada.  Preciso arrumar alguma coisa para fazer com essa melodia...




E agora vamos dar continuidade ao desenvolvimento dos projetos.  Vem aí um dispositivo que vai exigir bastante da criatividade, da imaginação e da vontade de adentrar um outro mundo, muito mais doido do que esse no qual nós vivemos.




Um beijo do Anjo!
Archanjo 0:)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...