segunda-feira, 23 de setembro de 2019

EU SINTO MUITO / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

TEM MUITO SENTIDO!
(com o perdão do trocadilho)

Hoje foi dia de apresentar mais um produto que fará parte dos itens oferecidos pelas casas criativas do BECO DO VAPOR.  E como a imagem ilustrativa da aula foi o DEMOLIDOR, o Homem sem Medo, cujo sentidos físicos são superdesenvolvidos (à exceção da visão, pois ele é cego), eu aproveitei para papear um pouco sobre DESIGN MULTISSENSORIAL, uma disciplina que eu considero que deveria fazer parte de todos os cursos de Design, pois é tão importante quanto àquelas ligadas à CRIATIVIDADE, à REPRESENTAÇÃO VISUAL e demais conhecimentos relacionados à área.








Após um acidente ainda na infância, quando o jovem Matt Murdock foi exposto a PRODUTOS TÓXICOS E RADIOATIVOS, os seus sentidos físicos se superdesenvolveram para compensar a sua perda de visão.  Como todo personagem da Marvel que se preze, no antanho de antigamente, ele tinha problemas, fragilidades e uma história de superação, que no caso do personagem foi o uso desses novos poderes para combater o crime e dar uma arrumada na sua comunidade do bairro da Cozinha do Inferno.  De dia ele era um advogado idealista e à noite o terror dos bandidos.

Bem diferente da lacração xexelenta da atualidade, que vem deformando os heróis em prol de uma ideologia torpe.





Já que o papo era o uso dos super sentidos do Demolidor eu aproveitei para falar a respeito de como o Design pode (e deve) ser pensado para IMPACTAR AMPLAMENTE aqueles que se utilizam dos seus resultados.












Na semana que vem vamos apresentar uma moçoila que encantou os corações de muitos cavalheiros.  O meu, inclusive.

Um beijo do Anjo!
Archanjo 0:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...