quinta-feira, 1 de agosto de 2019

O PODER DIDÁTICO DO FRACASSO




Eu sei que a pílula acima não tem matizes escarlates.  E nem precisa.  O cavalheiro na imagem chamava-se Albert Sabin.  Ele era um fracassado, mas um fracassado tão fracassado que precisou fracassar cerca de mil vezes para conseguir acertar uma.  Apenas uma.  Mas esse acerto nos legou a vacina contra a poliomielite.

Para bom entendedor, um pingo é um pingo (ele só é letra para quem for analfabeto ou então se tiver uma imaginação similar a do Júlio Verne).

Posto isso, bora assistir ao vídeo a seguir:



DESISTIR, NUNCA, RETROCEDER, JAMAIS!

(já dizia aquele rapazola que chutava todo mundo)

Hoje iniciamos mais um período letivo e dessa vez eu fui agraciado com duas disciplinas complementares que vão me proporcionar excelentes oportunidades para realizar as minhas traquinagens criativas.  Uma delas aborda a criação de identidades visuais, que eu remodelei para ser uma disciplina de Identidade Experiencial (com conceitos extraídos da matriz curricular da minha Escola de Aventura),  A outra disciplina está relacionada com produção de textos, mas eu a redesenhei (na verdade usei outra disciplina Moya) para uma abordagem direcionada para o Storytelling, com produção de podcasts, criação de personagens e contação de muitas histórias.  Vai ser o bictho.


E é claro que no decorrer dessa jornada, que envolverá a turma que no semestre passado estava no primeiro período e que fez trabalhos sensacionais com a nova turma de calouros, que a ela se unirá, muitos erros acontecerão.  E se tem uma coisa que as Gerações Y e Z têm pavor nauseabundo é errar.  Reflexo da masmorra, mas a gente vai dar um jeito nisso.


Eu ainda não sei quem é a petizada que está chegando, mas contarei com os meus queridos criativos quase veteranos não só para promovermos um Homecoming digno de nota, mas principalmente fazermos com que cada aula - ou melhor, cada episódio desses dois seriados - possa ser fantástico.


E no final do semestre o resultado dessas duas disciplinas será usado no PIM, o Projeto Integrador Multidisciplinar, que contará também com o resultado de uma terceira disciplina, a dos veteranos que estão se formando, direcionada para a produção de publicações para web.


Em dezembro eu vou promover a maior festa!


Caldeiras a todo vapor, capacitor de fluxo ativado.  O foguete está pronto para sair da piscina.  E lá vamos nós!!!





Ou, se preferir, pode ser na versão original, bem mais charmosa, diga-se de passagem...





Um beijo do Anjo!

Archanjo 0:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...