quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Mundo do Futuro, hoje (59): Câmeras 3D para celular


Em 2009 eu conversava com alguns amigos sobre o futuro da filmagem 3D e de como ela estaria disponível em breve para o consumidor final.  Mais uma vez ouvi risadas histriônicas, daquelas que já torraram a minha paciência, sempre emitidas por bugres ignaros que se acham o máximo mas não passam de embusteiros.  Resultado: olhaí a prova de que eu apontava para algo óbvio...

Câmeras 3D para celular
Está vendo essa pecinha aí de cima? É a primeira câmera 3D para celular. Ela foi inventada pela Sharp, tem mais ou menos 5 cm de comprimento e grava filmes 3D em alta definição (720p). A ideia é que os celulares tenham essa câmera e uma tela autoestereoscópica, ou seja, que gera o efeito tridimensional sem o uso de óculos especiais. Você poderia filmar em 3D e ver o resultado, também em 3D, no próprio celular.

Muito legal. A tela também é fabricada pela Sharp, que desde o ano passado já vende um celular 3D no Japão – e, dizem, deve fornecer a tela do Nintendo 3DS, um videogame portátil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...