sexta-feira, 21 de maio de 2010

Série Especial - O Outro Mundo (13): Regiões científicas do Second Life

Ora pois, pois!

Esse post vem do trabalho de pesquisa e garimpagem do Professor Paulo Frias, da Universidade do Porto, em Portugal. Ele fez-me a gentileza de compilar esta listagem, que por sincronicidade e por interesses projetuais próprios eu começava a esboçar.

O trabalho foi empreendido por Boonsri Dickinson (no Second Life, Sydney Caramel) através de uma visita guiada pelo Dr. Troy McConaghy (Troy McLuhan no SL) responsável pelo SL Science Center Group, colocando no seu blog um post sobre os espaços dedicados à Ciência no Second Life.

O grupo do Second Life edita um site onde pode ser consultada uma lista de mais de cem 'ilhas' onde a Ciência é o denominador comum. É uma listagem muito completa, que possui a localização de cada espaço para teleporte (SLURL), a temática, contatos, links relacionados e por aí vai, que agora reparto com vocês para que tomem conhecimento da quantidade de regiões deste metaverso dedicados à pesquisa científica em diferentes áreas.




Para aqueles que ainda estranham o meu projeto dedicado ao curso de Design do UniFOA, vale uma navegada para ver que existem muitas outras iniciativas do gênero e que, para os nativos digitais, esses espaços podem ser muito mais úteis do que as atividades das masmorras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...