domingo, 4 de abril de 2010

Série Especial - It's Music! (01): Spinners

Há algumas semanas, postei aqui 3 vídeos do grupo The Diamonds, que canta o bom e velho rock dos anos 1950 e a repercussão foi muito boa junto à Jovem Guarda de antanho. Por conta disso, iniciamos mais uma série especial que, junto com a Birinight Oil dos sábados, tem por finalidade divertir vocês que me visitam.

O nome da série vem de uma lembrança infantil: quando criança, eu peguei um Long Play (que as atuais gerações conhecem como "vinil") do Ray Conniff, dos anos 1960, cujo título era justamente "It's Music!" e que achei muito interessante. Ao tocar, fiquei amarradão!

Pensei muito em como inaugurar este "novo canal", visto que amo música e tenho milhares de favoritas. Então, num sorteio feito com pipocas doces de canjica, decidi postar um vídeo dos Spinners, com a música "Could it be I'm fallin' love", que embalou momentos inesquecíveis da primeira parte da minha juventude (aquela que até hoje não acabou).

Os Spinners faziam parte do estilo musical onde também se encaixavam demônios como os Jackson 5, Stylistics e a galera fantástica da Motown. Notem a elegância nos movimentos, na forma de cantar e sobretudo de se vestir. Some-se a isso uma proposta musical de despertar alegria e vontade de dançar sem o uso de opiáceos e quetais e vejam só que tijolada de granito nas porqueiras da actualidade.




E prá chutar o balde, arrumei um vídeo dos anos 1970, do programa Midnight Special, onde o grupo é apresentado por ninguém menos do que Johnny Rivers! Papa-fina!





De quebra, um clip tirado diretamente de um compacto de 45 RPM.

Como a gente dizia na década de 1970, esta é uma da Motown Motel! Apreciem sem moderação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...