Após o post anterior dessa série, tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas da área acadêmica sobre o impacto social dos games em diferentes atividades além do entretenimento e confesso que fiquei verdadeiramente impressionado!
Impressionado com a ignorância, o preconceito e a boçalidade que ainda reina entre mestres e doutores nesse nosso país de dimensões continentais, quando o assunto é tornar a sala de aula mais lúdica e produtiva do que as masmorras "atuais".
Não coincidentemente, todos aqueles com quem travei contato e tinham essa visão anacrônica, eram fãs do Big Brother...
Para dar uma apimentada na discussão e fornecer mais material para vocês que acompanham o blog possam refletir com imparcialidade, posto alguns vídeos sobre o tema, relacionado com a área educacional. Divirtam-se!
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Série Especial - Games (04): Games & Educação
Marcadores:
comunicação visual,
cultura,
design,
educação,
entretenimento,
games,
inovação tecnológica,
internet,
multimídia,
realidade virtual,
série especial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA
CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...
-
Acabei não postando a relação das palestras do sábado. Para que o outro post não fique ainda maior, vou fazê-lo aqui. Vale lembrar que o eve...
-
MUDANDO O MÉTODO (na verdade, adicionando mais um à lista) Aproveitando a oportunidade de juntar duas disciplinas de um mesmo período ao...
-
Sempre se ouve por aí que poder e dinheiro alteram o caráter das pessoas. Da minha parte, penso que seja porque ambos proporcionam ao indiv...
Nenhum comentário:
Postar um comentário