Amanhã começamos a série especial "Brasil, um país de tolos", que vai mostrar as lambanças que por aqui ocorrem sob as barbas da população, sendo tudo tratado como a coisa mais normal do mundo.
Para atiçar a indignação dos meus leitores, publico abaixo um vídeo que, ao que parece, foi feito por uma empresa de biotecnologia americana. Não posso atestar a veracidade do mesmo, mas vale a pena assistir para que se tenha uma dimensão mais exata de como nosso território, em especial a Amazônia, é cobiçada pelas corporações e governos alienígenas.
Quer dizer então que, segundo o indivíduo do vídeo, a Amazônia não pertence a país nenhum? Não me admira que os americanos sempre tenham sido tão ruins em Geografia...
E para contestar o vídeo acima, publico informações sobre o desmatamento amazônico em terras brasileiras, de modo que você, leitor, possa auferir a quantidade de mentiras e informações manipuladas que circulam pelo mundo, no afã de nos extrair o pedaço mais rico do território.
Desmate da Amazônia soma 247,6km quadrados em outubro/novembro
As dimensões ainda são enormes, porém a redução na sandice é igualmente de enormes proporções. O desmatamento da Amazônia somou 247,6 quilômetros quadrados em outubro e novembro do ano passado, uma queda na comparação com os 896 quilômetros quadrados de floresta que a Amazônia perdeu em outubro e novembro de 2008, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O Instituto informou ainda que a cobertura de nuvens na região da Amazônia Legal impediu a medição do desmatamento da floresta para o mês de dezembro do ano passado.
De acordo com o sistema Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter), do Inpe, a Amazônia perdeu uma área de 175,5 quilômetros quadrados em outubro do ano passado, contra 541 quilômetros quadrados um ano antes; e outros 72,1 quilômetros quadrados em novembro, contra 355 quilômetros quadrados um ano antes. Nos dois meses analisados pelo Inpe, o Pará liderou o desmatamento da floresta.
Na véspera, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, havia adiantado que os dados do Inpe apontariam queda "expressiva" no desmatamento da Amazônia em outubro e novembro na comparação anual. "Os números sempre caem e vão continuar caindo", disse o ministro a jornalistas na segunda-feira.
O desmatamento da Amazônia é o fator que mais contribui para as emissões brasileiras de gases-estufa e o "governo" atual se comprometeu com a meta de reduzir a destruição da floresta em 80 por cento até 2020, como parte dos esforços do país de colaborar no combate às mudanças climáticas.
Se a promessa for cumprida, essas corporações e o governo que lhes dá sustentação, terão que encontrar outra maneira ou motivo aparente para invadir a região. Mas isso não chega a ser um problema, não é mesmo? Afinal, Vietnã, Iraque e Afeganistão estão aí para comprovar o que eu digo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA
CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...
-
Acabei não postando a relação das palestras do sábado. Para que o outro post não fique ainda maior, vou fazê-lo aqui. Vale lembrar que o eve...
-
MUDANDO O MÉTODO (na verdade, adicionando mais um à lista) Aproveitando a oportunidade de juntar duas disciplinas de um mesmo período ao...
-
Sempre se ouve por aí que poder e dinheiro alteram o caráter das pessoas. Da minha parte, penso que seja porque ambos proporcionam ao indiv...
como o mestre disse hoje na aula
ResponderExcluira tv nos molda a assistir só o BBB, XUXA
e assim enquanto a fumaça ta rolando
os políticos do lula está roubando o
elefante de ouro, e o nosso elefante
é a Amazônia...
sou sua aluna do primeiro período de Design
da foa, a menina que foi a tradutora hoje
na aula ! tenho um blog pessoal e é lá que
eu gosto de expor textos pessoais além
de letras de músicas também !
um abraço thaiane netto
Olá, Thaiane!
ResponderExcluirMuito obrigado por comentar o post.
Fico feliz que você veja com clareza o que está acontecendo, porque além de impactar positivamente na sua formação como designer promoverá também grandes mudanças na sua vida pessoal. Assim você será mais uma pessoa (leia-se cidadã) com plena capacidade de modificar para melhor a sociedade em que vivemos. Depois me passa o endereço do seu blog. Beijão!