quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Jogos para celular

Finalmente encontrei a entrevista que dei, há uns seis meses, sobre o desenvolvimento de jogos para celulares. Do YouTube diretamente para vocês, ei-la que surge!





E aproveito para postar uma outra notícia, falando sobre o produto...


Jogo gratuito para celular é melhor que correr na esteira
Walk n' Play é o nome de um novo jogo de exercícios desenvolvido por cientistas da Universidade de Houston (EUA) e que ajuda a contar quantas calorias você queimou em um determinado dia. O jogo foi desenvolvido para o celular iPhone, é gratuito, e já está disponível no App Store, da Apple.

Ele permite que um usuário compita com outro usuário ou contra um simulador e vai mostrando as calorias queimadas de acordo com o andamento do jogo. Segundo o professor Ioannis Pavlidis, o usuário simplesmente mantém o iPhone preso ao seu pulso ou o leva no bolso e, conforme faz as coisas normalmente, ele grava cada pequeno movimento, seja andar ou subir uma escada, e traduz isto em calorias queimadas. O jogo funciona em um ciclo de 24 horas e condensa tudo diariamente.

Já existem equipamentos de acompanhamento de exercícios, conhecidos como pedômetros. Estes, contudo, medem apenas passos. Mas calorias são unidades metabólicas que são a melhor forma de mensurar uma atividade física. Por exemplo, um passo dado por uma pessoa de 100 quilogramas é muito diferente de um passo dado por uma pessoa que pese apenas 60 quilogramas - gasta-se muito mais energia para mover uma massa maior.

O jogo também tem vantagens sobre as tradicionais esteiras, que medem a atividade de um indivíduo confinado no espaço e no tempo. O Walk n' Play permite usar o mundo como uma esteira, afirma Pavlidis, oferecendo uma contagem de calorias muito mais precisa.

Viu? E você aí pensando que joguinho prá celular não servia prá quase nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...