quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Contador de Histórias

Uma das coisas que muito aprecio é a contação de histórias. Já fui em inúmeras rodas, inclusive em mundos virtuais, e fico que nem criança, fascinado pela descrição das aventuras e desventuras, narradas de forma ímpar por aqueles que tem o dom de encantar sua platéia.


O filme a seguir, muito interessante, foi enviado pela minha prima Socorro, de Belém do Pará, de inteligência arguta e humor mordaz, que aliás é característica da família. É um extrato de uma entrevista do Programa do Jô, onde o entrevistado encena um matuto analfabeto de pai, mãe e parteira, que tinha ido à capital e assistido a um filme americano legendado em português. Vale conferir como as coisas acontecem por aí e avaliar se tal criatividade não pode servir como inspiração para o desenvolvimento de projetos inovadores.





Ok, designers, vocês podem me perguntar o que essa piada tem a ver com o desenvolvimento de um projeto inovador. E eu respondo: só para começar, envolve criatividade, adaptação de diferentes tipos de linguagem e ousadia. Querem mais? É só botar a cachola prá funcionar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...