domingo, 4 de outubro de 2009

Novos laptops tem foco em design


Mais uma da sincronicidade. Estava comentando recentemente da caretice que são os laptops todos brancos ou pretos, metálicos et quetais e eis que mais alguém nesse mundo (e com poder de decisão) pensa igual e decide inovar.
a
O "tijolo preto" e seus sequazes já eram! A nova onda são máquinas bonitas, coloridas e ultrafinas, com design atraente, que conseguem se destacar junto ao consumidor, visto que os termos técnicos já não possuem fatores significativos de diferenciação de desempenho. É aí que entra o "estilo", agregando valor e criando um novo fator de concorrência.

O vice-presidente de design de produtos de consumo na Dell, Ed Boyd, oriundo da Nike, afirma que o mercado de computadores pessoais está passando pela mesma transformação vista no mercado de calçados esportivos. Segundo ele, "a Nike tomou um produto sem diferenciação, os tênis, e fez dele algo moderno, atraente e relevante e o que estamos testemunhando é a mesma transformação no mercado de computadores, que está afetando tanto o mercado empresarial quanto o mercado ao consumidor."

Com os componentes se tornando cada vez mais baratos e leves, os fabricantes encontraram mais espaço para explorar o lado criativo, optando por novos materiais e acabamentos e prestando mais atenção a detalhes de design que atraem o olho dos compradores.
Atualmente, fino e liso é uma das tendências mais quentes da indústria, e a categoria está mais cada vez mais competitiva. Mas como a personalização é a palavra do momento, o comprador pode escolher também entre uma série grande de cores, texturas e design.
A Hewlett-Packard lançou uma linha projetada pelo artista holandês Tord Boontje, que tem uma temática floral e ambiental, com mais de 15 possibilidades de papéis de parede, e um design em três dimensões. O aparelho, voltado ao público jovem, será vendido por US$ 400 e com isso a empresa conseguiu manobrar com sucesso em meio à forte queda nas vendas de computadores, ampliando sua fatia do mercado mundial a 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...