sábado, 22 de agosto de 2009

Revista multimídia

Algo de estranho tem ocorrido no blog. Já publiquei duas postagens que sumiram, talvez devido aos fortes ventos dos últimos dias. De qualquer forma, vou inserir mais este post enquanto tento resolver o problema e dar sequência à minha série de reportagens.

Revista impressa terá anúncio em vídeo
A revista Entertainment Weekly lançará na edição de setembro um anúncio que tocará um vídeo, que poderá ser repetido à vontade do leitor. Você leu certo, prezado leitor: uma revista impressa tocará um vídeo!

A novidade foi lançada pela rede de TV americana CBS e pela Pepsi. Trata-se de um microprocessador de 2,7 milímetros de espessura, com uma tela LCD de resolução de 320 x 240 pixels, contendo cerca de 40 minutos de áudio e vídeo, que começará a rodar assim que o leitor virar a página do anúncio. O chip virá com uma bateria capaz de durar até 75 minutos, que poderá ser recarregada através de um cabo USB que acompanha o anúncio.

Será possível ainda assistir a trechos de seriados novos e consagrados da CBS - como a comédia Two and a Half Men e o policial NCIS: Los Angeles - e um anúncio da Pepsi para promover seu novo refrigerante diet "para homens". A tecnologia, desenvolvida pela empresa Americhip, de Los Angeles, é a mais nova aposta dos marqueteiros para fisgar um público cada vez habituado ao uso das novas tecnologias.

Vídeo-em-impressão
Esta nova vertente marqueteira permite uma experiência de degustação de produtos - no caso, os seriados - totalmente inédita a história da humanidade e abre espaço para inovações diversas, inclusive aquelas ligadas à obras literárias, das quais eu venho falando muito e ainda vou apresentar diversas situações por aqui.

O custo da tecnologia ainda é relativamente alto, mas todo mundo já sabe que sua aplicação em larga escala reverterá isso a patamares cada vez mais aceitáveis. Mais um campo de trabalho para os designers do futuro próximo, aquele que está ali, dobrando a esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...