segunda-feira, 11 de novembro de 2019

ANIVERSÁRIO DE ARCHANJO ARCÁDIA E DE MOYA - ESCOLA DE AVENTURA






VAMOS CANTAR PARABÉNS!
(afinal, hoje é dia de comemorar)

Em 11/11/2006 eu criava o avatar ARCHANJO ARCÁDIA para saracotear pelo metaverso SECOND LIFE durante os meus estudos sobre AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM, que pretendia utilizar para a minha tese de doutorado.

Cinco anos depois, eu usava essa mesma data para lançar a pedra fundamental da minha ESCOLA CRIATIVA, ainda sob o pseudônimo de "INOVA - Design Fundamental".  Por uma dessas sincronicidades da vida, o nome do meu avatar era idêntico ao do personagem que eu havia criado em 1984 para um cenário ficcional que se tornaria o FANTAPUNK - Aventura, Amor, Vapor & Magia.

No Second Life eu criei, em 2007, um espaço educacional que batizei como UBV - UNIVERSIDADE DO BRASIL VIRTUAL, que era o ponto de encontro com os meus alunos de Design Gráfico do início do século para explorarmos aquele maravilhoso mundo virtual repleto de Design por todos os lados.  A etapa seguinte, ainda mais divertida, foi a criação do CENTRO CULTURAL GIRAMUNDOS, no qual eu tive como espaço-âncora o meu querido clube de Jazz, o AVATAR BOSSA NOVA E JAZZ LOUGE.  Foi muito divertido.

Treze anos se passaram, eu aprontei diversas outras traquinagens naquele metaverso, tive uma revista virtual sobre o assunto,  e aprendi bastante como ambientes virtuais imersivos favoráveis à Criatividade podem ser importantes no processo de aprendizagem, tanto que a minha ESCOLA DE AVENTURA terá um uso intensivo dessa opção, que será mais uma pá de cal naquele ambiente anacrônico e desagradável que nós conhecemos por sala de aula.  As da Masmorra, claro.

E vamos em frente, porque a inauguração da minha ESCOLA DE AVENTURA está cada vez mais próxima.

Um beijo do Anjo!
Archanjo 0:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...