segunda-feira, 28 de outubro de 2019

APRIMORANDO A ARMADURA / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA





TONY STARK TIRA ONDA QUE É CIENTISTA ESPACIAL...
(mas também é o Homem de Ferro, elétrico, atômico, genial!)

Eu gosto de usar o exemplo do conhecido personagem genial da Marvel, que soube transformar uma vicissitude numa trajetória heroica para estimular os meus alunos a irem sempre além dos limites estreitíssimos que a Masmorra instilou em suas mentes.

O planejamento de "DESIGN MAKER" que eu executei com a minha turma dos 1o/2o períodos funcionou muito bem.  Ao invés de seguir o procedimento padrão, que é o de apresentar conceitos, fazer longos estudos e, no final do período, os alunos entregarem trabalhos "meia-boca", eu os estimulei a FAZER-ANALISAR-REFAZER e os resultados estão sendo muito mais satisfatórios do que aqueles geralmente obtidos no processo tradicional.

No início de Dezembro nós teremos o gran finale, com a apresentação dos resultados.  Eu não vejo a hora.

Um beijo do Anjo!
Archanjo 0:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...