quarta-feira, 21 de agosto de 2019

EU TENHO A FORÇA! / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

Antes de iniciar a aula propriamente eu instilei um questionamento na mente dos meus alunos que resultará em um aulão coletivo que eu, os líderes e os vice líderes ministraremos perto do final do período.

O objetivo dessa atividade é estimular a prática da apresentação de projetos, o protagonismo e a troca de papéis, uma vez que alunos realizarão atividades docentes para a sua própria turma e de forma coletiva.  Vejam os slides a seguir:






























Aqui eu trouxe as lideranças para um bate papo coletivo no qual nós abordamos diversos aspectos dos projetos, fomentando a colaboração entre os times de trabalho e fazendo-os entender que a Cultura de Colaboração Afetiva que é a base do projeto deve começar a ser vivenciada na própria sala de aula.
























MILK SHAKE DE ESPINAFRE
(se funciona para o Popeye...)

Daqui por diante eu vou repetir esse tópico de modo a fixá-lo nas mentes dos meus petizes e para forçar a derrubada do medo de criar, de ousar, de ir além daquilo que a Masmorra os condicionou.  Agora é hora do nosso gnomo intrépido contar mais uma das suas histórias mirabolantes:







Nessa apresentação eu fiz um estudo de caso utilizando três personagens de desenhos animados de décadas passadas, os quais, segundo o meu ponto de vista, são derivados uns dos outros conforme demonstrado nos slides abaixo.  É um reforço do que foi apresentado no documentário "Tudo é um Remix", apresentado em sala de aula.








Resumindo:





Chegou a hora do Laboratório D e da nossa atividade maker da semana.  Os times de trabalho se reuniram e começaram a elaborar um personagem para a sua casa criativa que será utilizado a posteriori numa atividade que eles sequer suspeitam.










Dando mais uma amostra da visão da avatarização de produtos e serviços que deverá ser obtida na etapa final de prototipação dos entregáveis da disciplina:













Na aula que vem nós teremos atividades bastante peculiares.  Eu já tirei o meu kimono do armário e estou fazendo alongamentos para voltar à forma.

Um beijo do Anjo!
Archanjo 0:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...