segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CRIANDO UM NOVO PARAÍSO / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA





DANDO AS BOAS VINDAS PARA QUEM ESTÁ CHEGANDO
(e explicando quem é quem na fila do pão)


Agora que os calouros e os quase-veteranos já se conheceram melhor em dois momentos das minhas disciplinas, chegou a hora de aprofundar as diferenças entre eles e buscar potencializar a integração.  Valorizando os quase-veteranos, que fizeram ótimos trabalhos no semestre passado, eu pretendo inspirar os calouros a seguirem pelo mesmo caminho.









E O QUE NÓS VAMOS FAZER NESSE SEMESTRE?
antes de entrarmos nesse assunto, vamos colocar os calouros a par das nossas nomenclaturas, visões de mundo e objetivos:













Uma vez que o problema foi delineado e o Storytelling ampliou a percepção sobre como tais inovações tecnológicas impactarão a sociedade e o mercado de trabalho, o passo seguinte foi usar a criatividade e o Design para buscar uma alternativa para aqueles que ficarão expostos às mudanças trazidas pela 4a Revolução Industrial.  As imagens a seguir apresentam algumas soluções propostas pelos times de trabalho da disciplina de Composição e Projeto Gráfico.








É compreensível que os calouros e talvez até mesmo alguns veteranos não consigam acreditar naquilo que está sendo apresentado.  Aí entra a Red Pill, que traz a realidade, presente e/ou futura próxima, de modo que eles possam se antecipar aos fatos.










Na próxima postagem eu vou continuar com o conteúdo dessa aula.  E a coisa vai ficar ainda mais divertida.  Na verdade, vai deixar bem claro que uma Escola Criativa e de Aventura pode ser muito mais útil do que o modelo tradicional e falido de ensino.

Um beijo do Anjo!
Archanjo 0:)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...