sexta-feira, 25 de março de 2011

O Outro Mundo (30): Apresentando o Projeto Yellow Submarine e suas aventuras

Queridos leitores,

Na nossa coluna semanal sobre mundos virtuais e afins eu apresento casos diversos sobre como esses ambientes vem sendo usados ao longo dos anos, tanto para entretenimento quanto para Educação.

Na semana passada, falei sobre o congresso Virtual Worlds Best Practices in Education, que está em sua 4a edição e apresenta, como diz o nome, as melhores práticas educacionais nestes ambientes.  Infelizmente não pude ministrar a minha palestra, mas outros educadores brasileiros e portugueses com certeza abrilhantaram o evento com a sua participação.

Hoje, para compensar, vamos falar de um novo projeto, surgido há cerca de um mês, que utiliza o metaverso do Second Life: o Projeto Yellow Submarine.


A proposta é promover "Conclaves Criativos no Cyberespaço" usando diversas plataformas, como o Twitter, Orkut, Facebook, Skype e Second Life, sendo este último a ponta de lança pelo seu caráter imersivo e altamente lúdico.

Nesta semana, lançamos os dois primeiros Desafios Y.S.:



Desafio Um: A Fita de Moebius
Criação de padronagens para o interior do VIDU (Veículo Inteligente de Distribuição Urbana) - um projeto conjunto do Curso de Design UniFOA e da Volkswagen - inspiradas nos trabalhos de M.C. Escher.



Desafio Dois: Era Uma Vez
A partir dos trabalhos do ilustrador Jeffrey Scott Campbell, que recriou várias "princesas" dos contos de fadas, a onda agora é fazer uma releitura de outros personagens, destas e de outras histórias do gênero, e gerar estampas para camisetas.

Os desafios estão lançados.  Se você é estudante de Design do UniFOA venha navegar com a gente!  O rum com pólvora, nossa bebida oficial, é fornecida gratuitamente pelo Bar Cuba Libre, do CMYK.  Morra, Fidel!

Para conhecer mais sobre esse projeto, vá até o nosso blog: http://www.yellowsubmarine-cmyk.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...