quarta-feira, 16 de março de 2011

O Design está aqui! (07): Palestra Lígia Fascioni & Projetos Criativos (parte 01)


O NDesign do Rio de Janeiro está chegando e os ânimos estão inflamados, afinal todos aguardam um encontro ainda melhor do que o realizado em Curitiba, no ano passado.  Então, para aquecer ainda mais a peleja, publico a seguir um vídeo de uma palestrante da "edição vitoriana" do RDesign, ou seja, a nossa edição regional que será em Vitória/ES.  E depois apresento alguns projetos super criativos, daqueles que facilmente encontram espaço no mercado e sucesso junto ao público.


Palestra Lígia Fascioni no RDesign de Vitória




Lígia Fascioni é especialista em Marketing, mestre em Automação e Controle Industrial e doutora em Engenharia de Produção na área de Gestão Integrada do Design. Atua como palestrante e consultora empresarial em gestão do design e identidade corporativa, objetivando solucionar o alinhamento entre a identidade, a imagem corporativa e o design.

Além de ministrar aulas em cursos de graduação e pós-graduação (MBA) em Marketing, Inovação e Design, Lígia publicou "Quem sua empresa pensa que é?" (2006), "O design do designer" (2007), "Atitude profissional: dicas para quem está começando" (2009) e "DNA Empresarial: identidade corporativa como referência estratégica" (2010).

Lígia ainda colabora com diversos sites e blogs sobre marketing e design, incluindo o "Acontecendo aqui" e o "Espaço design".



Projetos Criativos - Parte Um
Se você gostou dos pendrives que eu apresentei aqui nas últimas semanas, certamente vai apreciar - e se sentir inspirado - pelas traquinagens que posto a seguir.  Como sempre, minha recomendação é para apreciar sem moderação!



Essa escova de dentes fica de pé sozinha, bastando ser colocada sobre uma superfície horizontal.  Isso nos livra daqueles suportes horríveis e que não acomodam qualquer tipo de escova (experimente usar uma infantil, com a base mais grossa...).



Já que o assunto é a saúde bucal, que tal combater o desperdício com um tubo de pasta dental com abertura em ambos os lados?  Ajuda bastante a não ter que ficar entortando e espremendo a traquitana.



Essa solução, da família dos pendrives maluquetes, é bastante simples e uma maravilha para aqueles que, como eu, precisam ligar vários dispositivos USB no laptop, como mouse, teclado et cetera.



Taí o paraíso das costureiras e estilistas da alta costura: uma agulha que alarga o buraquinho por onde passa a linha quando submetida a pressão pelo usuário.  Nada como conseguir enxergar o lugar certo sem precisar de óculos, pois não?



Essa aqui eu já encomendei para uso doméstico, visto que sou adepto de escanhoar a face submerso em água fervente, oriunda de meu imenso chuveiro de aço escovado.  Dá para acompanhar o andamento do desmatamento sem precisar ficar usando o tato, como se fosse o Demolidor...



Outra maravilha doméstica que permite despejar o conteúdo picado de vários tipos de alimentos diretamente na panela sem derrubar nada pelas laterais.  Já encomendei o meu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...