domingo, 29 de agosto de 2010

Série Especial - It's Music! (15): Samba do Avião

Amanhã estarei aterrisando de volta na Cidade Maravilhosa, após um tour por Belém do Pará, terra maravilhosa que há 31 anos sonhava em revisitar. E desta vez foi em grande estilo!
A razão de postar essas músicas é para lembrar de momentos da minha infância, quando recebia meus parentes vindos de outros estados no aeroporto do Galeão (no velho e depois no novo, que agora se chama Tom Jobim, que além de Mestre foi um dos autores da obra) e essa música, via de regra, era sempre cantada. Coisa de quem tem uma família ricamente musical como a minha.

Pincei algumas versões diferentes e postei aqui. Espero que apreciem. Para mim, está o maior barato!

Dá play no três-em-um aí, pai!

Aqui, a versão mais famosa, com os Cariocas





Tom Jobim, com Danilo e Nana Caymmi





Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho e Miúcha





E para finalizar, o grande Milton Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...