sexta-feira, 11 de junho de 2010

Série Especial - Brasil na Copa 2010 (01): Abertura da Copa do Mundo de 2010!

Queridos leitores,

Quem me conhece mais amiúde sabe que não aprecio futebol. Na verdade, nada tenho contra o nobre esporte bretão (maia, chinês, whatever... cada um quer trazer para si a autoria do chuta-bola), mas o comportamento dos pseudo-humanos que compõem as torcidas organizadas é que me levou, ainda no século vinte, a manter distância dos estádios.

Mas vamos falar da festa, pois é durante esse evento que a população brasileira se une em torno de um mesmo objetivo e quem deseja observar percebe claramente o poder dessa união de energias e vontades. Dentro de quatro anos vamos viver essa experiência por aqui, então é bom ficar de olho e observar como o evento modifica o cotidiano das pessoas e até mesmo do país que sedia a competição.

Hoje vai rolar o primeiro jogo, entre a África do Sul e o México. Vou assistir prestigiando ambos os países, que sempre trataram a nossa seleção e a torcida com carinho. Na terça, entramos com uma nova postagem sobre o assunto. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...