sábado, 12 de junho de 2010

Série Especial - Birinight Oil (11): Série Crepúsculo terá Saci Pererê






Série Crepúsculo terá Saci Pererê
Depois do vampiro e do lobisomem, a série juvenil Crepúsculo terá um novo personagem: o saci-pererê. Ele também será candidato ao coração da mocinha, Bella Swan. Os produtores explicam que há um desejo de tornar a trama mais globalizada, atingindo as variadas culturas. "Sem falar que o saci é um ser ligado à floresta e queremos estar mais ligados às questões ecológicas. Esta, aliás, é uma tendência, depois do sucesso de Avatar", diz Lucas Green, produtor executivo
Os testes para o papel já começaram. E a polêmica também. O diretor do novo filme da série, Keines Jemeyron, anunciou que o saci teria apenas uma perna graças a efeitos especiais, podendo ser interpretado por qualquer artista. As associações de direitos dos portadores de necessidades físicas especiais, no entanto, acreditam que isso se trata de preconceito.
"Por que não escolher um ator realmente portador de necessidades físicas especiais desprovido de um dos membros inferiores? Há atores famosos com esta característica, reconhecidos no mundo inteiro", afirma Layla Brown, da ONG Jumping People.

Mas uma nova polêmica promete vir aí: organizações brasileiras reivindicam que o papel seja de um ator nacional. "O saci é nosso!", disse Luis Carlos Porreta, presidente da Associação dos Manifestantes de Causas Nacionais. Rodrigo Santoro quer o papel - que pode ser o que tem mais falas em sua carreira internacional. "Se eu já fui um gigante careca de voz grossa em 300, posso viver um negro sem perna tranquilamente. Já estou ensaiando com um personal trainer que foi saci do Sítio do Picapau Amarelo", afirmou o ator.

Diante de tanta confusão, há boatos de que os produtores de Crepúsculo troquem o personagem do Saci por Yet, o Abominável Homem das Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...