domingo, 28 de março de 2010

Série Especial - Brasil, um País de Tolos (02): Metrô Rio - Tá querendo me enganar, é?


O post de hoje dá continuidade à série que mostra as trapaças e outras traquinagens empreendidas pelos governantes e seus sequazes. Eu pretendia abordar outro assunto, mas eis que o Metrô Rio vem à baila novamente.

No post anterior, eu falava da lambança arranjada com a ligação das linhas 1 e 2, feitas a toque de caixa para atender a interesses politiqueiros. Pois bem, o de hoje ainda faz jus ao assunto. Depois do caos e da convulsão causada aos passageiros, houve até abaixo assinado para o cancelamento da concessão - que convenhamos, não vai acontecer nem debaixo de chuva de granito - resultando em nada, como sempre.

Para aliviar a barra, o Metrô colocou cartazes no interior dos carros e de algumas estações afirmando que 60% dos usuários aprovam o fim da transferência na estação Estácio, seguida de uma faixa (no próprio cartaz) onde se lê que mensalmente a companhia transporta mais de 12,5 milhões de cariocas.

Por estas contas, seria coerente supor que a pesquisa que foi feita apontou que a cifra acima, correspondente a 7,5 milhões de pessoas, aprova a forma incompetente de gestão adotada. Só que em letras miúdas, vem a verdade: foram entrevistadas apenas 1001 pessoas, de um universo de doze milhões e quinhentas mil!

Ora, isso corresponde, na VERDADE, a aproximadamente míseros 0,02% dos usuários.

Então, se você é usuário desse meio de transporte, faça valer a sua indignação. Blogueie, orkut, twitte e tudo mais que for possível para que tal vergonha se torne cada vez mais visível aos olhos da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...