quinta-feira, 26 de março de 2009

VWBPE - montagem do estande da Universidade do Brasil Virtual - UBV

Nesta madrugada, comecei a montar meu espaço de expositor para a conferência deste final de semana. Já conversei com alguns vizinhos e agendei algumas entrevistas para a revista "Avatar Mundos Virtuais", que promete uma edição ímpar!

Aqui meu espaço no estado bruto. Tive que me segurar para não fazer loucuras, mas o limite de prims me mantém com os pés no chão, mesmo quando aperto a tecla "home" rs.




Uma nova foto, tirada com os avatares Erectus Amat e LoriVonne Lustre, num dos auditórios destinados ao evento.



Aqui um close na bela avatar de LoriVonne:



E aqui, o Erectus:



Na parte da noite vou continuar e terminar lá pela madrugada, o melhor horário para se trabalhar.

*** Atualização do post ***

Nesta fase do processo, decidi criar uns painéis com as capas da revista e o poster do congresso do ano passado. De um dos lados, a textura da parede do meu saudoso clube Avatar Bossa Nova & Jazz Lounge.


Eis aí o resultado:

Do lado direito, alguns painéis das exposições de pintura de Ricardo Newton feitas nas galerias da Universidade do Brasil Virtual e no Centro Cultural Virtual Giramundos, no Second Life.


No painel frontal, no fundo do estande, as capas da Avatar Mundos Virtuais, ao lado de trabalhos de alunos da disciplina de Linguagens e Técnicas de Animação, do Curso de Design Gráfico da Universidade Estácio de Sá.

Do lado esquerdo, painéis com personagens do meu cenário de RPG, Fantapunk, cujos avatares foram integralmente desenvolvidos no SL, e páginas internas da revista Avatar Mundos Virtuais.


Nesta foto aérea, dá para se visualizar o estande sem que os cartazes que estão na frente atrapalhem. O segredo? Carregar texturas transparentes no verso e tornar o objeto "fantasma", assim quem quiser entrar voando por esta posição não bate em nada invisível.



Era pouco espaço para divulgar tantas atividades, mas creio que fui bem sucedido. Embora não goste do visual entulhado, recebi vários elogios pelo local e desempenho do projeto da UBV.

*** Atualização ***
Hoje, segunda, 30/03/09, fui informado pela organização do evento que o espaço com os estandes permanecerá até o próximo final de semana, pois muita gente não conseguiu visitar durante a conferência. Vou aparecer por lá todos os dias, na parte da noite, para bater papo com quem estiver presente. Quem quiser combinar um encontro, é só mandar mensagem para marcosarchanjo@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...