segunda-feira, 11 de março de 2019

O ESCRITOR DE FICÇÃO CIENTÍFICA (SÓ QUE NÃO)





O MUNDO JÁ MUDOU.  VOCÊ AINDA NÃO PERCEBEU?
(se não percebeu, então é melhor ficar ligado)

Toda hora eu mando uma Red Pill para os meus alunos, mas como esperado a maioria deles permanece boiando, muitos atrelados à escravidão do Espelho Preto.  Eu vou ter que encontrar um jeito de desmantelar essa cultura do nariz enfiado no celular, que promove uma cultura de solidão, de desconexão com as demais pessoas e que conduz invariavelmente à depressão e, em alguns casos, ao suicídio.

Aqui no DF, então, o número de jovens que se matam é consideravelmente alto.

E o número daqueles que não conseguem ter/manter um relacionamento, então, atinge a escala épica.

Talvez o ecossistema de aprendizagem possa ajudá-los de alguma forma.  Por ora, vamos nos concentrar no conteúdo a seguir:


Aos aventureiros de mente aberta,
Eu adoro me divertir com a cara de tacho que ostentam aqueles que se julgam detentores do conhecimento e de todas as respostas que, do alto dos seus pedestais disparam cusparadas de desprezo contra aqueles que ousam ver e ir além dos limites da zona de conforto alheia.

Vejam o caso do ilustre cavalheiro entrevistado no vídeo abaixo, Klaus Martin Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial, aquele que acontece anualmente na cidade de Davos, na Suíça.  O distinto resolveu publicar um livro falando sobre os desdobramentos da 4a Revolução Industrial e foi - pasmem! - achincalhado e classificado como "escritor de Ficção Científica".

Não que isso seja um demérito, muito pelo contrário, eu mesmo labuto nessa seara com uma inconteste preferência pela Fantasia Steampunk, mas o que fizeram com o velhinho simpático foi deveras deselegante.

E quando as coisas previstas por ele começaram a acontecer, apenas 18 meses após o lançamento do livro, foi aquele rebuliço no planetinha azul.




Por aqui, na minha "Escola de Aventura em Construção", essa visão de futuro-presente há muito está alicerçada e vem se desenvolvendo a passos largos.  E o projeto acadêmico desse semestre, que guarda estreita relação com as mudanças ora em curso, promete gerar excelentes traquinagens.

Um beijo do Anjo!
Archanjo 0:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM LIMITES PARA ENSINAR / MOYA - ESCOLA DE AVENTURA

CRIATIVO E INQUIETO (uma combinação muito interessante...) Quando eu me mudei do Rio de Janeiro para Brasília, em 2016 , imaginava ...