Segundo um estudo feito pelo Instituto de Pesquisas Gartner, o mercado mundial de jogos para aparelhos móveis deve crescer 10% ao ano até 2011, chegando a 6,3 bilhões de dólares, sendo que em 2009 já vai tascar a singela quantia de 4,5 bilhões de dólares. Um aumento significativo desde o registro de 3,9 bilhões de dólares obtidos em 2007.
Um dos principais motivos para o crescimento deste segmento é o fato dos consumidores poderem comprar um jogo de valor mais baixo e poder jogá-lo até cansar, o que torna o produto bastante relevante em mercados emergentes. quem deve dar uma força neste crescimento são as operadoras de telefonia, com a oferta de demos e jogos patrocinados.
No topo da pirâmide dos consumidores, claro, está o mercado asiático, que em 2007 teve um faturamento de 80 milhões de dólares e agora acena com a cifra de 450 milhões até 2012, quando acaba o calendário maia. E em segundo lugar aparece a Índia.
Antigamente, a Índia ficava na Ásia, será que agora, com a rephorma hortográphica lusóphona, eles mexeram também com a geographia?
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