Anteontem, dia 07 de abril, tivemos a inauguração da Through the Virtual Looking Glass, uma coletiva de exposições de arte virtual que ocorrerá durante o mês de abril em cinco galerias do mundo físico e outros espaços de diversos países como a França, Alemanha, Holanda, Itália, Estados Unidos, Austrália e Brasil.
a
Os organizadores das exposições, em cada país, irão escolher o seu conteúdo e métodos de exibição que incluem obras de arte interativa dos mundos virtuais Second Life e OpenSim, imagens e machinimas, cópias de obras de arte virtual, esculturas e pinturas inspiradas na arte virtual, leitura de textos literários e apresentações musicais que ocorrerão nos espaços de exposição do mundo físico e transmitido ao vivo no Second Life e OpenSim.
a
O evento é organizado e apresentado por uma rede de grupos internacionais, todos eles líderes no campo da arte virtual, incluindo o The Sims Caerleon / Virtual Art Initiative, Arte Cibernética Projeto de Pesquisa / Diablous, Pirats, da Universidade de Massachusetts, e da Universidade da Austrália Ocidental.
a
Aqui no Brasil, eu e Simone Queiroga (Sunset Quinnell, curadora da fantástica galeria de arte Ice Caverns, no Second Life) estamos fazendo a contraparte brasileira do evento, que terá um dia especial, onde reuniremos os artistas brasileiros através do Second Life para um bate papo. Esta palestra será transmitida para a Semana de Design do UniFOA, de Volta Redonda, no dia 28 de abril.
a
E, já que estamos com "a mão na massa", lá vai a dica: esse evento é um piloto para o festival de machinima que estou preparando para o segundo semestre desse ano. Em breve, maiores informações.
postado às 11:11 #medo
ResponderExcluir