Que as redes sociais vieram prá ficar, quase todo mundo já entendeu. Mas uma notícia que eu achei muito interessante tem a ver com um antigo hobby que cultivo com muito carinho na lembrança, visto que tenho andado sem tempo para praticar: jogar RPG.
observe
Como comecei em 1988, tive a oportunidade de viver várias fases, inclusive a do declínio do hobby aqui no Brasil, por diversos motivos, dentre eles uma distribuição caveira de burro que empacou o mercado, fazendo com que este ficasse muito aquém das suas possibilidades.
pense
Agora, nos EUA, a Wizards of the Coast, proprietária do Dungeons & Dragons, criou uma rede social do tipo do Orkut e do Facebook, obtendo uma reação positiva dos usuários. Nela, já estão sendo postadas várias fotos de grupos de jogo e seus personagens e existem wikis que os mestres podem usar para postar sobre suas campanhas.
procure
Torço para que a iniciativa injete ânimo na comunidade rpgística brasileira e surja algo do tipo por aqui, unindo os grupos e, quem sabe, encontrando uma forma de reviver os grandes eventos do século passado sem os entraves que tanto prejudicaram o crescimento dessa indústria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário